Atendimento Virtual

Campanhas Telefônicas em Nuvem

O Atendimento Virtual da VELIP é um sistema em nuvem para realizar campanhas telefônicas ativas

com atendimento inicial virtual e transferência para o call center quando necessário.

Veja a seguir as principais vantagens.

Velocidade Máxima

Velocidade de atendimento até 10x maior do que discadores.

Número Retornável

Caso o cliente retorne a ligação no número recebido, ela é automaticamente direcionada para o call center da campanha, evitando ao máximo as perdas de contato.

Economize dinheiro

Tecnologia digital permite redução de pessoal e ampliação da capacidade.

Economize tempo

Automatize as ligações e passe para um atendente humano apenas os contatos validados.

APLICAÇÕES

  • TELEMARKETING ATIVO: o Atendente Virtual filtra o interesse do cliente e transfere para o call center quando existir possibilidade de sucesso no atendimento.

 

  • RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO: utilizando mensagens de voz para fixos ou celulares, é possível atingir o cliente direta e rapidamente. As campanhas usam torpedo de voz interativo, o qual realiza filtragem prévia das ligações e as transfere para o call center quando for conveniente.

 

  • PESQUISAS: o Atendente Virtual seleciona apenas os clientes interessados em participar da pesquisa. Na sequência, ele tanto pode coletar as respostas de forma automática quanto transferir a ligação para o call center, para que um entrevistador profissional assuma o diálogo.

COMO FUNCIONA

velip-atendente virtual-detalhes

O Atendente Virtual é a união de Torpedo de Voz, Geração de Áudio por Texto (TTS), Atendimento Automático (URA), Gravador, Controle do PA e um sistema exclusivo de ajuste automático da campanha, acompanhado de relatórios detalhados via Web.

 

Todo o sistema opera em nossos data centers, não necessitando de nenhum investimento pelo cliente.

 

Exemplo em Recuperação de Crédito

 

Em recuperação de crédito, utilizando campanhas ativas, temos as seguintes possibilidades após o destino atender:

 

1- Atende  mas não é o telefone do cliente (não é e não conhece)
2- Atende mas a pessoa não está
3- Atende e a pessoa não quer falar
4- Atende e o cliente se dispõe a falar  (sucesso no contato)  – 10 a 15%

 

Em campanhas com dívidas acima de 30 dias, a situação “é o cliente e ele se dispõe a falar” normalmente é de apenas 10 a 15%. Isso significa que, nas campanhas tradicionais, utilizando discador automático e PA humano, até 90% dos atendimentos são sem sucesso de contato. Em outros termos, apenas 1 PA em 10 tem sucesso. É um número desanimador. Mas a tecnologia já chegou para tornar o processo muito mais eficiente.

O atendente virtual automatiza o trabalho de contato com o cliente inadimplente, passando apenas para o PA a ligação em o cliente deseja, de fato, falar. Permite, ainda, deixar um recado caso não seja a pessoa certa quem tenha atendido o telefonema.

 

Nessas bases, o sistema de atendimento virtual para cobrança ativas multiplica por dez (x10) a eficiência dos PAs disponíveis. Um atendente humano, com auxilio do Atendente Virtual, faz o trabalho equivalente de até 10 PAs.

velip-atendente virtual-detalhes 2

Vantagens da VELIP

Flexibilidade

Todos os áudios podem ser personalizados. Diversos parâmetros para adequar a campanha ao projeto, como exemplo o tempo limite de espera para iniciar o atendimento.

Programação on-line

Áudios gerados com nosso TTS emocional, upload dos destinos e programação da campanha em uma forma interativa e simples.

Vários tipos de campanha

Além da PA virtual, é possível realizar campanhas de torpedos de voz simples e interativos, utilizando todas as vantagens da plataforma Velip.

Relatórios on-line

Registro imediato de todas as ligações e tentativas de contato. Gráficos e tabelas de resumo para monitoramento da campanha ao vivo. Alertas que indicam anormalidades no atendimento.

Controle de ocupação

O sistema sabe as PAs disponíveis e o automaticamente regula o volume de ligações, mantendo todas as PAs ocupadas ao longo da campanha.

Gravação de todas as conversas

Sistema permite ouvir um atendimento imediatamente ou após o seu encerramento. Tudo pela web.

Identificação do cliente

Quando o atendente recebe uma chamada, o sistema informa a ele todos os dados disponíveis do cliente na base de destinos programada.

Controle de espera

Permite que o cliente ligue posteriormente caso todas as PAs estejam ocupadas, com registro total dos dados da ligação.

Transferência de ligação

A ligação do cliente que deseja falar é feita para um 0800, 4003, número fixo ou através de um tronco Voip por nós fornecido.

RESULTADOS