Login
Prefeitura mineira utiliza torpedos de voz para combater a dengue

Prefeitura mineira utiliza torpedos de voz para combater a dengue

Artigo  do site IPNEWS: www.ipnews.com.br

 

Prefeitura mineira utiliza torpedos de voz para combater a dengue

 

Seg, 04 de Março de 2013 14:47

Avisos chegaram a 80% da população

 

A cidade de Ipatinga, leste de Minas Gerais, sofre desde janeiro com uma epidemia de dengue. Mais de 5 mil casos da doença já foram notificados, mas estima-se que a população afetada seja ainda maior. A prefeita Cecília Ferramenta decretou estado de emergência assim que assumiu o cargo em janeiro.

 

 

Em conjunto com a Secretaria de Saúde, a prefeitura passou a buscar soluções para o combate à epidemia. Uma delas foi a adoção da plataforma de comunicação do sistema Velip, que disparou em larga escala torpedos de voz pré-gravados para os moradores da cidade, alertando sobre a epidemia e pedindo para que os moradores colaborassem com os mutirões de limpeza e as visitas dos agentes de saúde.

 

Estima-se que 80% da população de 239.177 habitantes tenha sido avisada através de 55 mil mensagens para os números cadastrados na base de dados da cidade. O processo durou pouco menos de três horas. Segundo a Velip, o uso de voz na campanha de conscientização aproximou a prefeitura da população.

 

A programação de campanhas com o sistema Velip é feita na internet em alguns minutos. Os resultados podem ser acompanhados em tempo real. Entre as aplicações mais usadas por prefeituras estão campanhas de saúde, avisos de início de atividades escolares, abertura/fechamento de centros esportivos, unidades de saúde e centros comunitários, obras regionais, festas e comemorações municipais, além de pesquisas com interatividade via teclado sobre grau de satisfação da administração ou serviços, solicitação de recadastramento de IPTU e alertas de emergência.

 

Artigo  do site IPNEWS: www.ipnews.com.br

Deixe seu comentário