Login
Torpedo de voz interativo para cobrança

Torpedo de voz interativo para cobrança

O processo de recuperação de crédito tem diversas etapas, sendo talvez a mais importante a de estabelecer um contato com cliente ( vamos definir cliente como destino da cobrança) .

Componentes de uma campanha por torpedo de voz

 

Vamos nos deter apenas no aspecto de contatar o cliente. Para cada grau de dificuldade da carteira devemos ter estratégias e abordagens diferentes, com áudios diferentes respectivamente. Todas as abordagens têm alguns pontos em comum , são eles:

 

  1. a) Confirmar o nome do cliente ou algum dado como o CPF.
  2. b) Solicitar contato. Não realizar processo de cobrança efetivamente, apenas informar que a empresa X necessita falar, uma vez que o sistema de envio de torpedos de voz, não garantem a identidade do cliente e não tem a finalidade de cobrar, mas sim, de facilitar um contato.
  3. c) Informar dados para contato de forma clara como o cliente pode entrar em contato, seja através de um telefone ou sistema de transferência do torpedo para o callcenter.

 

O torpedo de voz seria a primeira fase do processo e serve para atingir os mais receptivos e simultaneamente fazer uma validação da base de dados.

 

O sistema emite relatórios informado quem atendeu e quem confirmou o nome no caso dos interativos. Cruzado esses dados com os que não entraram em contato posteriormente, temos uma lista com os clientes mais prioritários para serem contatados, conforme exemplo de seqüência abaixo:

 

  1. Os que atenderam, confirmaram o nome, mas não entraram em contato.
  2. Os que atenderam, mas não confirmaram o nome, podendo ter sido atendido por outra pessoa. Nesse caso, dependendo do volume , pode se enviar novamente os torpedos em outro dia ou horário.
  3. Os que não atenderam, neste caso é recomendado enviar novamente os torpedos em outro dia ou horário, uma vez que não há custo para os não atendidos. Após algumas tentativas em dias espaçados, tomar outras ações para encontrar um número de contato ou eliminar da lista.

 

Exemplos de áudios

 

Torpedo simples sem confirmação:

 

“Mensagem importante para José Pedro, favor entrar em contato urgente no telefone 0800 800 800 .Repetindo, 0800 800 800. Trata-se de assunto importante. Obrigado pela atenção.

 

Torpedo simples com confirmação:

 

“Mensagem importante. Se você é José Pedro favor digite 1 , se não é, ou não está, digite 2 e caso não conheça, digite 3.”


-> Se digitaram 1: “favor entrar em contato urgente no telefone 0800 800 800 .Repetindo, 0800 800 800. Trata-se de assunto importante. Obrigado pela atenção.”

-> Se digitaram 2: “favor deixar recado para entrar em contato urgente no telefone 0800 800 800 .Repetindo, 0800 800 800. Trata-se de assunto importante. Obrigado pela atenção.”

-> Se digitaram 3: “favor desconsiderar essa chamada. Obrigado pela atenção.”

 

Além dos exemplos acima, a Velip tem ferramentas que permitem a customização dos envios e adequação para as mais diversas campanhas.

 

Vantagens do uso de torpedo de voz

 

Não utiliza as linhas do callcenter. Mesmo com discadores existe a ocupação das linhas, com torpedos de Voz Velip as linhas ficam livres para ações pessoais.

– Custo reduzido. O  custo  do torpedo de voz é muito inferior ao custo da ligação somada ao do atendente (PA).

– Velocidade. O envio de torpedo de voz pela Velip pode atingir milhares de destinos por hora. Agilizando pela validação da base o trabalho posterior dos atendentes.

– Relatórios on-line. Todas informações disponíveis de forma imediata ao longo e ao fim da campanha, com dados das ligações e vínculos do cliente com a ficha de cobrança, como CPF e ID da campanha.

– Inicio imediato. Com a Velip uma campanha é programada em menos de 3 minutos e tem inicio imediato, não sendo necessário instalar software ou qualquer tipo de equipamento ou link de dados. Basta ter acesso a um site da Internet onde serão programadas as campanhas.

– Atinge fixos e celulares com voz. Com a mesma campanha pode-se atingir cadastros de telefoens fixos e celulares e a força de uma ligação de voz é mais impactante que mensagens escritas.

 

José Roberto Aragao – Diretor de tecnologia da Velip

Teste um torpedo de voz: www.velip.com.br/testetorpedo

Deixe seu comentário