Inteligência Artificial para recuperação de crédito

Inteligência Artificial para recuperação de crédito

Plataforma omnichannel

A Velip consolidou diversos serviços, dentre eles, o Temboleto, plataforma omnichannel (ominicanal) com Inteligência Artificial (IA) para recuperação de crédito.

O usuário interage com agentes virtuais conversacionais em múltiplos canais, sendo acionado via Torpedo de Voz, SMS ou E-Mail:

  • Em acionamentos por voz, toda a negociação se dará através de um voicebot (Assistente Virtual);
  • Para os casos de WhatsApp, Facebook, Messenger e webchat, um chatbot conduzirá a negociação;
  • Com o Assistente do Google, existe também a possibilidade de interação por voz, texto e imagem simultaneamente.

A plfundo-paralaxe-velip-2016ataforma também possibilita a transferência para um humano, através de seu contact center em nuvem, independente do canal utilizado.

A organização automática de regras como destino, horários, canais e conteúdo é possível via utilização de Inteligência Artificial e machine learning.

Vale destacar a possibilidade do uso do Assistente do Google, já disponível nos dispositivos Androids, o que reforça a tendência por atendimento natural por voz.

Todo o ambiente é oferecido na nuvem, não necessitando qualquer instalação de equipamentos ou softwares, sendo a integração via APIs, onde os conteúdos são alimentados para que o sistema de machine learning aprimore a abordagem da carteira.

Módulos integrados

A plataforma Temboleto tem os seguintes módulos integrados:

– Organização das bases de destinos da carteira e criação das regras de abordagem via IA;
– Envios de SMS, Torpedo de voz conversacionais e e-mails;
– Atendimento por agente virtual conversacional por voz e texto (chatbot e voicebot);
– Gateway de ligação ao Whatsapp, Facebook Messenger, Assistente do Google e Webchat para  atendimento receptivo, seja por agente virtual ou humano;
– Contact Center em nuvem para transferir o usuário do agente virtual para o agente humano;
– Inteligência Artificial Cognitiva para os agentes virtuais e para o processo de machine learning;
– APIs e FTP (File Transfer Protocol – Protocolo de Transferência de Arquivo) para integração com o contratante;
– Painel de controle Web para acompanhamento de relatórios online, monitoramento e geração de campanhas manuais.

Para o atendimento e negociação automática, a agência de Inteligência Cognitiva Velip desenvolveu agentes virtuais para chatbot, voicebot e Assistente do Google.

O cliente poderá ser atendido via:

– WhatsApp;
– Facebook Messenger;
– Assistente do Google (celular e Google Home);
– Telefone (torpedo ou 0800);
– Webchat.