A parceria de sucesso entre a XRBR e a Oficina: o futuro das tecnologias de realidade estendida e metaverso

A parceria de sucesso entre a XRBR e a Oficina: o futuro das tecnologias de realidade estendida e metaverso

2022 promete ser o ano do metaverso e da realidade estendida

 

A XRBR

 

A Velip faz parte da XRBR, a Associação Brasileira das Empresas e Profissionais de Realidade Estendida. A XRBR, para quem não conhece, é uma entidade sem fins lucrativos voltada para as tecnologias de realidade virtual (RV), realidade aumentada (RA) e realidade mista (RM). Seu principal objetivo é impulsionar o mercado brasileiro e internacional através da divulgação e desenvolvimento tecnológico da área. 

A iniciativa começou em 2017, quando diferentes instituições e apaixonados por tecnologias decidiram criar um canal de comunicação sobre as inovações que a realidade estendida (RE, do inglês XR – extended reality) e o metaverso estão trazendo para o mundo.

 

 

Para saber um pouco mais sobre as atividades da XRBR, acesse o canal do Youtube.

 

A Oficina

 

Em 2022, a associação realizou uma parceria com a Oficina, Consultoria de Reputação & Gestão de Relacionamento. A Oficina faz parte do Grupo In Press e tem como missão o aprimoramento das relações midiáticas, da comunicação digital, da gestão de crises, de campanhas de causa, dos public affairs e treinamentos.

 

 

Para conhecer mais sobre, veja o canal do Youtube Oficina Consultoria.

 

A parceria da inovação

 

Virbela. Fonte: Site oficial da Oficina

O que as duas têm em comum? A paixão pelas inovações tecnológicas e como elas podem beneficiar a vida humana. Em relação ao aspecto da RE, a Oficina é representante oficial do metaverso da Virbela. Metaverso é um lugar coletivo que recria nossas experiências do mundo físico no mundo digital. A Virbela, de acordo com a Oficina, “é a primeira plataforma de mundo virtual construída para solucionar os desafios do trabalho remoto”. 

Com a 4ª Revolução Industrial e a digitalização somados à pandemia do Covid-19, o trabalho remoto tornou-se uma necessidade tanto para alguns indivíduos como para algumas empresas. A Virbela traz a possibilidade de construir um lugar customizado para o encontro dos funcionários da instituição, funcionando como uma extensão da cultura organizacional, agora adaptada para o universo digital interconectado. 

Em outras palavras, a Oficina fará parte da assessoria da XRBR com o intuito de ampliar a estratégia de relacionamento com o mercado. Logo, as tecnologias de realidade estendida e metaverso irão se expandir mais rapidamente para as empresas e para o conhecimento público geral. Teremos a possibilidade de nos relacionarmos melhor com as tecnologias, como parceiras nossas e não como uma entidade do além que chegou para nos substituir. 

 

 

 

Fique por dentro das novidades

 

Logo XRBR. Fonte: Site oficial da XRBR

 

Para acompanhar as novidades, fique atento ao calendário da XRBR, com eventos do mundo todo disponíveis. No ecossistema, você pode ver quais empresas, associações e quais profissionais fazem parte do desenvolvimento tecnológico de ponta, e se você e sua instituição quiserem se tornar associados, acesse o formulário, representado no site com o botão quero me associar. Acompanhe o insta da Oficina, da XRBR e da Virbela e veja os potenciais que o mercado de metaverso e realidade estendida podem alcançar no Brasil. 

O futuro é digital, o metaverso é um companheiro para ajudar os nossos relacionamentos pessoais e profissionais. Novas possibilidades de empregos e profissões irão surgir com o tempo graças a essa nova tecnologia e nós faremos parte disso juntos.