Portal de voz para promoções e campanhas

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Um portal de voz é um sistema na qual as informações são passadas e recebidas para o interessado por meio de voz ou áudio. Tanto campanhas tradicionais como de Mobile Marketing podem utilizá-lo de forma eficiente e criativa.

 

Acesso:


Para acessar um portal de voz, temos as seguintes possibilidades:

1) Ligar para um 0800: Ligação gratuita para quem liga e custo do 0800 para quem recebe;

2) Ligar para um 4003: Custo de uma ligação local para quem liga e uma participação para quem recebe;

3) Ligar para um número local: Custo de uma ligação local para quem liga;

4) Receber um torpedo de voz com conexão Portal: Gratuito para quem recebe o torpedo e custo do torpedo.

 

Abrangência:

O portal de voz pode ser acessado tanto de telefones fixos como de celulares, o que o coloca como o formato de maior abrangência para todos os possíveis interessados. Devemos considerar que existem mais de 152 milhões de celulares, mas nem todos têm a facilidade de enviar um SMS, já em uma ligação de voz, 100% estão capacitados.

 

Interatividade imediata:

O portal de voz pode passar informações, mas também pode coletar dados, como o número do telefone de quem ligou de forma automática e dados diversos, como o código da promoção impresso na embalagem ou em um cupom.

Como é uma ferramenta que permite a interatividade em tempo real, a resposta confirmando a participação, por exemplo, é imediata, não necessita de envios posteriores de SMS ou torpedos de voz. Os envios posteriores de confirmação são possíveis, mas não necessários.

 

Emoção da Voz:

O portal permite também que sejam vinculadas as vozes dos protagonistas da campanha, levando ao usuário a emoção de ouvir seu artista ou personalidade conhecida.

 

Custos e aprovações:

O portal de voz, como podemos ver no item Acesso deste texto, tem várias opções de custo e permite viabilizar projetos de milhares de participantes até pequenos, pois não necessitam de prévia aprovação por parte das operadoras e podem ser dimensionados de forma muito flexível com as APIs da Velip.

 

Reconhecimento de Voz (ASR) – Opcional:

Os portais de voz da Velip permitem projetos com reconhecimentos de voz de última geração, muito mais sofisticados e funcionais daqueles que são apresentados geralmente no mercado que utilizam sistema de centrais telefônicas com reconhecimento.

Os projetos com reconhecimento precisam ser de maior volume para diluir o custo da programação e otimização do ASR, que são fundamentais para um perfeito funcionamento.

 

Integração:

Os portais de voz da Velip permitem integrações automáticas com envios de torpedos de voz, GW de SMS das integradoras, e-mail, web e base de dados dos clientes para validação de dados, cupons ou qualquer outra informação.

 

Versatilidade:

O portal de voz permite projetos simples, como o de cadastro de um cupom promocional até estruturas complexas que falam dos produtos, seus usos, vantagens, etc. É um sistema totalmente programável.

 

Resultados online:

Os portais de voz da Velip têm todas as informações online, permitindo saber a todo momento os resultados das ligações e eventos registrados.

 

Resumo das vantagens:

1) Acesso universal;
2) Facilidade de uso;
3) Interatividade imediata;
4) Emoção da voz;
5) Sem aprovações pelas operadoras;
6) Diversas possibilidades de custos;
7) Viável para todos os tamanhos de projetos;
8) Do simples cadastro de um cupom até estruturas complexas de informações;
9) Resultados online.

 

José Roberto Aragão – Diretor de Tecnologia da Velip
www.velip.com.br