Velip lança call center virtual

Velip lança call center virtual

Solução utiliza tecnologias de Inteligência Artificial e comunicação por linguagem natural

A Velip lança seu call center que conta unicamente com atendentes virtuais, utilizando tecnologias de Inteligência Artificial e comunicação por linguagem natural. O novo serviço oferece a possibilidade de atender ou fazer mais de 3.000 ligações telefônicas ou via web simultaneamente, em links diretos com as operadoras ou linhas do próprio cliente. O serviço une o processamento de voz aos principais serviços de Inteligência Artificial e Comunicação Cognitiva, como Dialogflow (Google), Watson (IBM) e Luis (Microsoft).
“O cliente pode criar ou contratar o desenvolvimento de todo o fluxo do atendimento na plataforma de linguagem natural externa onde foi criado o chat bot e, por meio das integrações já estabelecidas com esses serviços, a Velip disponibiliza imediatamente atendentes virtuais em canais de voz. Por exemplo, é possível criar um SAC em um 0800 aproveitando o trabalho desenvolvido na criação de um chatbot que já está no ar no site da empresa”, explica José Roberto Aragão, diretor de tecnologia da VELIP.
O conceito é atender projetos que seja viável o uso de atendentes virtuais em todo o processo, ou para reduzir significativamente o número de atendentes humanos através de um pré-atendimento automático, pois a tecnologia permite também que seja transferida a ligação em qualquer momento do atendimento para uma pessoa em um call center utilizando os serviços em nuvem da Velip. Além dos serviços de call center de atendimento virtual, a Velip disponibiliza para parceiros e desenvolvedores a plataforma Text Bots que permite transformar um chatbot já desenvolvido em um voicebot para atendimento por voz.