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Call Center com Tecnologia WebRTC e atendente Home Office

Call Center com Tecnologia WebRTC e atendente Home Office

Entenda como funciona um Call Center virtual, utilizando tecnologia WebRTC e implementado com a ajuda da VELIP.

Um Call Center em Nuvem ou Call Center Virtual disponibiliza as funcionalidades de um call center no formato de serviço, sem a necessidade de compra de equipamentos ou softwares.  Além da facilidade e rapidez de implementação tem um baixo custo. Essa modalidade permite a ampliação das possibilidades de utilização e uma das mais importantes é o trabalho de atendentes em Home Office e o uso em pequenas e médias empresas.

 

Para implementar o trabalho em home office, mesmo em sistemas em nuvem, ainda era exigido alguma instalação como um ATA (IP fone) ou um softfone que é um software para receber ligações telefônicas via Voip. Agora com a nova tecnologia WebRTC é possível eliminar essas últimas dificuldades, pois todas as operações, inclusive receber ou fazer chamadas, é feita apenas utilizando um navegador.

 

Parece um detalhe, mas a simplificação de utilizar apenas um navegador expande as possibilidades de utilização de forma significativa. Um exemplo seria o trabalho voluntariado para arrecadação de contribuições para entidades filantrópicas. Imaginem que a entidade tenha vários voluntários para fazerem telemarketing, antes do Call Center em Home Office era necessário se dirigir a um local para o trabalho com perda de tempo e produtividade além dos custos envolvidos em infraestrutura e logística.  Utilizando o sistema em nuvem, os voluntários podem fazer as campanhas de suas casas.

 

Com a tecnologia WebRTC o voluntário simplesmente entra em uma página Web, faz o login e está apto para receber as ligações automaticamente. Essa facilidade permite ampliar o número de voluntários, reduzir treinamento e possibilita que o colaborador escolha o horário e período de trabalho pois o sistema regula a velocidade das ligações conforme o números de voluntários logados .

 

Um coordenador também pode de sua casa verificar dados sobre os atendentes, ouvir conversas gravadas ou online, mandar e receber mensagens de CHAT interagindo com os voluntários remotamente.
Essa nova tecnologia já está disponível no Brasil no Call Center em Nuvem da Velip.

 

Conheça melhor as soluções Velip: www.velip.com.br

tel: 11 3842-4299

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