Call center com tecnologia WebRTC e atendente home office

Call center com tecnologia WebRTC e atendente home office

Entenda como funciona um call center virtual, utilizando tecnologia WebRTC e implementado com a ajuda da Velip.

 

Um call center em nuvem ou call center virtual disponibiliza as funcionalidades de um call center no formato de serviço, sem a necessidade de compra de equipamentos ou softwares. Além da facilidade e rapidez de implementação, tem também baixo custo. Essa modalidade permite a ampliação das possibilidades de utilização, sendo uma das mais importantes o trabalho de atendentes em home office e seu uso em pequenas e médias empresas.

Para implementar o trabalho em home office, mesmo em sistemas em nuvem, ainda era exigido alguma instalação como um ATA (IP fone) ou um softfone – um software para receber ligações telefônicas via Voip. Agora, com a nova tecnologia WebRTC, é possível eliminar essas últimas dificuldades, pois todas as operações como receber ou fazer chamadas são feitas apenas utilizando um navegador.

Parece um detalhe, mas a simplificação de utilizar apenas um navegador expande as possibilidades de utilização de forma significativa. Um exemplo seria o trabalho voluntariado para arrecadação de contribuições para entidades filantrópicas. Imagine que a entidade tenha vários voluntários para fazer telemarketing, antes do call center em home office era necessário se dirigir a um local para o trabalho com perda de tempo e produtividade além dos custos envolvidos em infraestrutura e logística. Utilizando o sistema em nuvem, os voluntários podem fazer as campanhas de suas casas.

Com a tecnologia WebRTC, o voluntário simplesmente entra em uma página Web, faz o login e está apto para receber as ligações automaticamente. Essa facilidade permite ampliar o número de voluntários, reduzir treinamento e possibilita que o colaborador escolha o horário e período de trabalho, pois o sistema regula a velocidade das ligações conforme o números de voluntários logados.

Um coordenador também pode, de sua casa, verificar dados sobre os atendentes, ouvir conversas gravadas ou online, mandar e receber mensagens de chat e interagir com os voluntários de maneira remota.

Essa nova tecnologia já está disponível no Brasil no call center em Nuvem da Velip.

 

Conheça melhor as soluções Velip: www.velip.com.br

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